Pelo terceiro dia consecutivo, a chuva volta a trazer transtornos e preocupação para moradores de Belo Horizonte nesta quinta-feira.
A situação ficou crítica no Bairro Prado. O Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de um carro sendo levado pela enchente na Avenida Francisco Sá, no Bairro Prado, Região Oeste da capital mineira. Funcionários que trabalham na via relataram o susto que passaram. “Alagou a avenida toda. Alguns carros desceram pela via.
Veja mais imagens da chuva feitas por internautas
O temporal foi rápido e surpreendeu os moradores e empresários que trabalham na região. “Foi de repente e de uma vez. Não deu tempo de tirar os carros da rua. Como teve a chuva forte ontem (quarta-feira) todos acharam que não ia acontecer novamente e não tiraram o carro da rua”, comentou a fucionária de um frigorífico, Maisa Alves Matias.
Fotógrafos do EM também flagraram o caos provocados pelo temporal. Veja
Na mesma região, a Rua Jaceguai, que termina na Avenida Francisco Sá, carros foram arrastados e ficaram um em cima dos outros. O Corpo de Bombeiros foi para o local para atender uma ocorrência de um veículo sendo arrastado com pessoas dentro. “Inundou tudo. Estamos na limpeza da loja que está cheia de barro. A água já foi embora.
Escola alagada
Alunos da Escola Padiá Calógenas, no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte levaram um susto durante a chuva. A água invadiu a instituição e assustou os alunos, grande parte crianças. “Assim que a chuva começou, a escola foi invadida pela enxurrada. Em alguns momentos, a água chegou a uns 30 centímetros no refeitório e também atingiu as salas de aula. Nós estamos com cerca de 700 crianças de 6 a 10 anos em cima das mesas, algumas chorando e com medo”, explica Cláudia Fernandes Botelho, voluntária da Associação de Pais da escola.
Além de alagada, a instituição também está no escuro, já que, segundo Cláudia, os funcionários tiveram de desligar a energia elétrica depois que uma infiltração no teto atingiu a fiação. “Sentimos um cheiro de queimado depois que a água começou a descer pela lâmpada. Chamamos os bombeiros, mas ainda estamos aguardando”, conta.
Córregos cheios
De acordo com Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) e o Corpo de Bombeiros, há pontos de alagamento na Rua Platina, no Bairro Prado e na Avenida Prudente de Morais, no Bairro Cidade Jardim, na Região Centro-Sul.
A Comdec emitiu um alerta para a possibilidade de alguns córregos transbordarem, como aconteceu na quarta-feira. O aviso vale para a Avenida Atlântida, Rua Joaquim Murtinho, próximo a Prudente de Morais e Avenida Bernardo Vasconcelos, onde a correnteza arrastou carros e a água invadiu casas e comércios durante o temporal de ontem.
Por meio do Twitter, vários internautas comentaram a chuva na capital. “O Chile teve um terremoto e choveu granizo em bh! Ufaaa! Não sei porquê tava ficando nervosa”, diz Vanessa M. P. “Diluvio em BH até granizo tá rolando hoje”, afirma Salo Costa. “Granizo no Bairro Padre Eustáquio, vai alagar tudo dnv (Sic.) hoje em BH”, fala Gabriel Moraes. “Que isso, BH? Isso não é chuva não, é uma representação de como foi o diluvio de Noé”, comparou Nanda Lima. “Caos em BH, parte 2 ..” previu Maikel Fontes.
Vídeo na Avenida Prudente de Morais enviado por Felipe Assef
Imagens da enchente no Bairro Lourdes enviada por Fernanda Maia
Chvua na Rua Viçosa com São Romão feita por Renata Pimentel
Enxurrada na Rua Pium-í, no Bairro Sion. Vídeo enviado por Luciana Albuquerque
. Imagens da enchente no Bairro Lourdes enviada por Fernanda Maia
Chvua na Rua Viçosa com São Romão feita por Renata Pimentel
Enxurrada na Rua Pium-í, no Bairro Sion. Vídeo enviado por Luciana Albuquerque