Jornal Estado de Minas

PM fecha baile funk e prende sete pessoas no Bairro São Gabriel

Polícia chegou ao local após receber denúncias de que os autores de um duplo homicídio registrado no bairro estavam na festa. A PM encontrou cocaína na casa

Cristiane Silva
Um baile funk terminou com sete presos e um adolescente de 16 anos apreendido no fim da noite de domingo no Bairro São Gabriel, na Região Nordeste de Belo Horizonte.
O grupo foi detido suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A polícia chegou ao local quando recebeu uma denúncia de que os autores de um duplo homicídio registrado à tarde estariam no local.

O baile acontecia em uma casa na Rua Ana Maria Pereira Menezes. Uma jovem de 20 anos, que também foi detida, disse que o evento era para comemorar seu aniversário. No entanto, os organizadores cobravam ingressos para a entrada. Havia pelo menos 250 pessoas no local quando a polícia chegou, e muitas delas deixaram o evento durante a abordagem.

Entre os presos estão um rapaz de 18 anos que atuava como bombeiro civil, uma mulher de 20 anos e um homem de 24, que eram seguranças.
Um DJ de 19 anos, um jovem de 23, responsável pela locação do equipamento de som, e dois rapazes de 16 e 20 anos, que se identificaram como organizadores. O mais novo distribuía bebidas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), foram encontrados sete pinos de cocaína, além de outros pinos vazios. Ninguém assumiu a posse das drogas. O equipamento de som também foi apreendido, além de um cartaz que anunciava o evento. Os envolvidos foram levados para o Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH).

A princípio, os envolvidos no homicídio relatado na denúncia não foram localizados. O crime aconteceu às 18h na Rua São Gregório. Três homens estavam na rua quando um Palio preto passou por eles e os ocupantes atiraram. De acordo com o boletim de ocorrência, um homem de 38 anos e um jovem de 23 morreram ao dar entrada no Hospital Risoleta Neves. Um rapaz de 24 foi socorrido por populares até a Policlínica do Bairro Primeiro de Maio. Treze cápsulas de calibre 9 milímetro foram recolhidas no local do crime. Algumas testemunhas também disseram que os autores do crime estavam no baile funk. O caso será investigado.
.