Jornal Estado de Minas

Engavetamento no Anel Rodoviário deixa sete pessoas feridas

Motorista de Polo disse à polícia que tentava desviar de um pedestre quando atingiu os veículos. Quatro irmãos que têm entre dois meses e 14 anos ficaram feridos

Cristiane Silva Guilherme Paranaiba
Um engavetamento deixou sete pessoas feridas no fim da noite de domingo no Anel Rodoviário, altura do Bairro Engenho Nogueira, na Região da Pampulha.
Entre as vítimas da colisão está um bebê de apenas dois meses.

O engavetamento aconteceu por volta das 22h30 no km 470, sentido Vitória/Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar (PM), um jovem de 21 anos que conduzia um Polo contou que passava pela pista marginal e foi surpreendido por um pedestre que atravessava a via. Para evitar o atropelamento, ele virou o carro para a esquerda e deparou com três carros parados em um semáforo. Na versão do jovem, ele tentou frear o Polo, mas não conseguiu evitar a colisão. Um Celta, um Palio e um Gol se envolveram no engavetamento.

As seis vítimas estavam no Celta e são da mesma família. São um casal de 31 e 36 anos, e os quatro filhos, um bebê de dois meses e outras três crianças que têm 9, 11 e 14 anos. Eles foram hospitalizados.
O motorista do Polo apresentava ferimentos leves. Assim como os outros condutores, ele passou pelo teste do bafômetro, que apontou 0,06 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ele teve a carteira de habilitação recolhida e foi encaminhado ao posto policial. .