(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia fecha laboratório de refino de drogas na Região Nordeste de BH

Três pessoas da mesma família estavam envolvidas no crime. Quadrilha atuava nos bairros São Gabriel e São Paulo


postado em 07/04/2014 14:08 / atualizado em 07/04/2014 14:12

Presos foram apresentados pela Polícia Civil nesta segunda-feira(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Presos foram apresentados pela Polícia Civil nesta segunda-feira (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


Um laboratório de refino de drogas foi descoberto pela Polícia Civil na Região Nordeste de Belo Horizonte. O local pertencia a uma quadrilha que atuava no tráfico nos bairros São Gabriel e São Paulo. Cinco pessoas foram presas.

De acordo com o delegado Rodolfo Rabelo, as investigações começaram há um mês e meio quando houve uma grande apreensão de drogas, material para embalar as substâncias e produtos químicos na região. Os envolvidos não foram localizados na época, mas as equipes da PC voltaram ao local nesta segunda para a Operação Paz BH, quando cumpriram mandados.

Durante a ação, foi preso Gilson Éder dos Santos, dono da casa usada pela quadrilha para guardar e refinar drogas. O homem, que não tinha histórico de crime, era pago para ceder o imóvel. Também foram presos os dois homens apontados como líderes da quadrilha: Adriano Almeida Lemos e Douglas Barbosa Araújo. Conforme as investigações, a dupla comprava as drogas, encaminhava ao refino, e o produto final era repassado a menores para revenda.

Maria Auxiliadora Barbosa Araújo, mãe de Douglas, guardava armas para o filho. Com ela foi apreendido um revólver calibre 32. A irmã de Douglas, Tamara Barbosa Araújo, também foi presa por guardar drogas. Durante ação foram apreendidos um revólver calibre 38, munição, duas balanças de precisão, material para embalar drogas e um tablete de maconha.

Ainda de acordo com a polícia, a tia de Gilson Éder foi detida na operação anterior. Ela prestava o serviço de faxina para o sobrinho, mas tinha um mandado de prisão em aberto por estelionato no interior de Minas Gerais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)