De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado João Prata, responsável pelas investigações, informou que vai juntar o resultado ao inquérito e encaminhá-lo à Justiça de Poços de Caldas, indiciando os cinco suspeitos do crime, que estão presos desde março. Segundo a apuração da Divisão Especializada de Operações Especiais (Deoesp) o empresário João Batista dos Reis, que trabalha no ramo de reciclagem, contratou quatro pessoas para matar a ex-mulher, pagando R$ 50 mil a eles.
Andréa conversava ao telefone com a irmã quando foi raptada. Do outro lado da linha, a mulher ouviu a abordagem e acionou a Polícia Militar (PM). Inicialmente, o caso estava sendo tratado como sequestro mas, como não houve pedido de resgate, a Polícia Civil começou a trabalhar com a linha de investigação que levou à prisão dos envolvidos.
Conforme a polícia, além do empresário, foram presos Luciano Monteiro Santos, que foi convidado por Ednilson Martins de Souza, para cometer o crime a pedido do ex-marido de Andréa.