Uma passagem de pedestres elevada vem causando transtornos e acidentes na MG-030, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A sinalização foi construída em uma curva entre os condomínios Residencial Sul e Mirante da Mata. Mesmo com a sinalização, muitos veículos deixam para frear em cima da hora e acabam provocando batidas. O Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER/MG) afirmou que vai fazer uma vistoria no local e instalar linhas de estímulo de redução de velocidade.
Os problemas com o quebra-molas começaram em outubro do ano passado, quando a MG-030, que hoje recebe o nome de Rodovia Januário Carneiro, passou por obras de melhorias. Ao todo, foram investidos R$ 11,8 milhões, entre abril e agosto de 2013, em reparos na pista e realização de intervenções para melhorar a qualidade do asfalto.
No último domingo, quatro carros se envolveram em uma batida no trecho. Testemunhas informaram que uma ambulância freou em cima do obstáculo e acabou atingida pelos outros veículos. Ninguém ficou ferido.
O DER informou que está ciente da situação da MG-030. O órgão afirmou que, na próxima semana, serão feitas obras para a instalação de linha de estímulo de redução de velocidade na pista. O projeto, segundo o DER, já previa essas obras. .