De acordo com informações do delegado Ésio de Jesus Viana, denúncias anônimas levaram os policias até a zona rural de Rio Acima, conhecida como Papa Milho. “Tomamos conhecimento da explosão e no mesmo dia começamos a estudar o caso. Obtivemos informações anônimas de moradores sobre o paradeiro de um dos homens. Posteriormente efetuamos buscas e encontramos o José”, disse.
As informações que chegaram até a polícia, eram de que um homem conhecido como Itamar estaria transitando por uma área afastada da cidade com um veículo Chevrolet Cobalt preto, semelhante ao usado na explosão ao caixa eletrônico. Com isso, a polícia chegou em uma fazenda chamada “Nossa Fazendinha”, onde efetuaram a prisão de José dos Santos. “No local encontramos três casas e o José estava deixando a fazenda quando chegávamos. Ele tentou fugir, mas conseguimos detê-lo.
Dentro da casa, os policias encontraram a chave do veículo usado no roubo, tênis e peças de roupas semelhantes as que testemunhas nos relataram em depoimentos. O delegado informou que as investigações vão continuar até que os outros três suspeitos de participação no roubo sejam presos. O único preso até o momento será encaminhado para o presídio de Nova Lima. Outro carro utilizado no roubo, um corsa de cor preta, foi encontrado incendiado na chegada da cidade Rio Acima. .