Segundo a (PM), por volta das 21h50, Cristiano Dias Ramos Fagundes e Giovani Alves Vieira, ambos de 20 anos, e um suspeito ainda não identificado abordaram um homem que estava na porta de casa, localizada na Rua Célio de Castro esquina com Rua Januária. Levada pelos criminosos para o interior da residência, a vítima foi amordaçada e teve as mãos amarradas com uma fita. Outras pessoas que estavam dentro do imóvel também sofreram ameaças. Elas não ficaram feridas com a ação criminosa.
Ao ser informada sobre a ocorrência, a PM se deslocou até o local e conseguiu prender Cristiano Fagundes e Giovani Vieira. Eles ainda tentaram fugir pulando muros de algumas residências próximas à casa invadida, mas foram capturados por militares do 16º Batalhão. Antes de ser preso, Fagundes deixou cair no chão um revólver calibre 38, que foi apreendido pela PM. Em um Voyage utlizado pelos suspeitos no crime foi encontrado um revólver calibre 22.
O homem que está foragido conseguiu levar das vítimas dois telefones celulares e R$ 500 em dinheiro. Já os comparsas dele foram levados para o Hospital XXIII porque sofreram ferimentos leves durante a fuga. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan)..