Duas mulheres e um homem foi presos suspeitos de envolvimento no furto das armas do quartel da Polícia Militar (PM) de Urucuia, no Norte de Minas Gerais na terça-feira. Nesta manhã, a polícia ainda faz buscas na cidade e em Riachinho.
O roubo aconteceu por volta das 4h, duas horas depois que os policiais deixaram o imóvel. Quando retornaram pela manhã para o treino de educação física, eles perceberam o crime. Os ladrões entraram no imóvel pelo telhado retirando algumas telhas. Em seguida, foram até a sala onde está guardado o armamento e quebraram um cadeado. Os homens furtaram um um fuzil calibre 5,56 milímetros com aproximadamente 50 munições, uma espingarda CBC calibre 12 , uma pistola Taurus calibre ponto 40 com aproximadamente 45 munições do mesmo calibre, dois revólveres calibre 38 com 12 munições - revólveres particulares -, e dois coletes à prova de balas.
Na casa da mulher, os militares apreenderam uma sacola com um revólver e uma grande quantidade de drogas. Ela disse que o marido entregou uma espingarda calibre 44 e um revólver 38 para um homem conseguido como “Guinha”, morador de Riachinho. Outra equipe de policiais foi para o município e encontrou o suspeito, que foi preso. As duas armas foram encontradas na casa dele. Ainda segundo a PM, nenhuma arma apreendida pertence à corporação. A cunhada do suspeito que escapou da polícia também foi presa.