O assalto aconteceu depois que a vítima saiu da Faculdade Milton Campos e entrou em seu veículo, um Ágile, depois de uma palestra. Quando se preparava para arrancar, dois adolescentes, de 16 e 17 anos, armados, se aproximaram e a renderam. Assustada, a garota abriu a porta do motorista e saiu correndo gritando por socorro.
Os menores entraram no carro e saíram em alta velocidade em direção ao Anel Rodoviário. Um grande aparato policial, com viaturas de Nova Lima e do 5º Batalhão da Polícia Militar, além do apoio do helicóptero Pégasus da corporação, fez perseguição.
O veículo acabou abordado quando já estava no Bairro Betânia, na Região Oeste de Belo Horizonte. Com os dois foi encontrado um revólver calibre 32, com cinco cápsulas intactas, e uma réplica de pistola. “A arma de brinquedo é idêntica a uma PT. Facilmente pode ser confundida com uma arma de verdade”, explica o sargento Aloisio Alves, da 1ª Companhia Independente de Nova Lima.
A dupla foi encaminhada para a sede da companhia. No local, afirmaram o que iriam fazer com o carro. “Falaram que já roubaram outros carros aqui na região e que vendem o veículo no Betânia por mil reais. Mas, não quiseram falar quem são os compradores ou o desmanche”, afirma Alves..