Uma universitária foi assaltada quando saia de uma faculdade no Bairro Vila da Serra, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira. Dois adolescentes levaram o carro da vítima e foram perseguidos pelo Anel Rodoviário. Os menores acabaram detidos quando estavam no Bairro Betânia. Com eles foram encontrados um revólver e uma réplica de pistola. Em depoimento, afirmaram que venderiam o automóvel por mil reais.
Os menores entraram no carro e saíram em alta velocidade em direção ao Anel Rodoviário. Um grande aparato policial, com viaturas de Nova Lima e do 5º Batalhão da Polícia Militar, além do apoio do helicóptero Pégasus da corporação, fez perseguição.
O veículo acabou abordado quando já estava no Bairro Betânia, na Região Oeste de Belo Horizonte. Com os dois foi encontrado um revólver calibre 32, com cinco cápsulas intactas, e uma réplica de pistola. “A arma de brinquedo é idêntica a uma PT. Facilmente pode ser confundida com uma arma de verdade”, explica o sargento Aloisio Alves, da 1ª Companhia Independente de Nova Lima.
A dupla foi encaminhada para a sede da companhia. No local, afirmaram o que iriam fazer com o carro. “Falaram que já roubaram outros carros aqui na região e que vendem o veículo no Betânia por mil reais. Mas, não quiseram falar quem são os compradores ou o desmanche”, afirma Alves.