(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação termina com suspeito de matar bombeiro morto e outro preso em Uberlândia

Um terceiro envolvido no crime fugiu em uma mata e segue sendo procurado pela Polícia Militar


postado em 09/04/2014 16:35 / atualizado em 09/04/2014 19:14

A Polícia Militar montou uma megaoperação nesta quarta-feira para capturar três suspeitos de assassinar o sargento do 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Uberlândia, Luiz Alberto de Matos. Aproximadamente 80 policiais participaram da ação que terminou com um dos criminosos morto e outro preso. O terceiro envolvido conseguiu fugir. Conforme a PM, ele foi baleado durante troca de tiros.

A ação da PM começou logo no início do dia. Com informações do rastreador da caminhonete do sargento, que foi assassinado ao lado da mãe e do filho, os militares conseguiram chegar até uma mata às margens da BR-452, onde o veículo foi deixado. Os policiais fizeram campana na região e esperaram a chegada dos criminosos.

O trio foi até o local em um Astra. Dois deles desembarcaram e entraram na caminhonete, enquanto o outro ficou no automóvel. Ao serem abordados pelos policias, houve troca de tiros e dois criminosos acabaram baleados. Um deles, identificado como Hudson Joab, de 19 anos, morreu no local. O outro fugiu e se escondeu em uma mata. Um grande aparato segue no local para tentar encontrá-lo. Um helicóptero ajuda nas buscas. O terceiro envolvido fugiu no Astra em alta velocidade e acabou preso em Perdizes.

O crime

O sargento foi abordado quando guardava a caminhonete na garagem de casa nessa terça-feira no Bairro Marta Helena. Três homens armados renderam o militar que reagiu. Um dos suspeitos atirou e acertou o peito da vítima. A mãe e o filho de Luiz Matos, que estavam no veículo, não foram feridos.

O militar foi socorrido para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)