À polícia, Amanda Suelen de Freitas, de 27 anos, informou que foi procurada por André Alves da Silva, de 24, em 6 de abril e o rapaz pediu que ela cuidasse do bebê por alguns dias. O jovem disse a Amanda que recebeu a recém-nascida da mãe porque não ela queria cuidar da própria filha. A mulher estaria com depressão pós-parto. Amanda e André seriam amigos, conforme a polícia
O jovem deixou na casa uma bolsa com alimentos e uma Declaração de Nascido Vivo emitida por um hospital de Teresina, no Piauí, onde a menina nasceu em 31 de março. Usado para registro do nascimento de crianças, o documento informa os nomes de Francisco de Chagas de Jesus Silva e Ana Rodrigues da Silva como os pais biológicos da recém-nascida.
A polícia fez um contato com André, que informou ter recebido um pedido de Francisco de Chagas para buscar a criança em Teresina e trazê-la para BH, onde ele a pegaria. André da Silva afirmou ser amigo de Francisco.
Localizado em Goiânia, o pai biológico contou uma versão diferente sobre o caso, dizendo que estava em companhia da mãe e da filha. A recém-nascida está sob a guarda do Conselho Tutelar, enquanto André da Silva e Amanda de Freitas foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan). A denúncia de tráfico de criança será investigada..