Um cerco é realizado em Uberlândia, na Região do Triângulo Mineiro, para tentar prender o homem responsável pela carga de 356 quilos de maconha que foi apreendida nessa quinta-feira pela Polícia Civil da cidade. Os veículos que estavam com o entorpecente foram interceptados na BR-365. Um homem foi preso e outro, que estava no carro que fazia papel de batedor, fugiu a pé e ainda não foi encontrado. A droga foi trazia do Mato Grosso do Sul para Minas e seria distribuída em cidades da região.
A investigação contra os traficantes foi inciada há quatro meses pela 1ª Delegacia Regional da cidade. De acordo com a polícia, a quadrilha trazia a droga do Mato Grosso do Sul e distribuía em cidades do Triângulo Mineiro. Nessa quinta-feira, os investigadores receberam informações sobre a chegada do material e conseguiram montar uma operação para prender os suspeitos.
A quadrilha usou dois carros para fazer o transporte do entorpecente. O primeiro veículo, um Fiat Uno, que vinha à frente para detectar algum bloqueio policial, era conduzido por um homem que é apontado como o dono da droga. Logo atrás estava um Voyage dirigido por Eliel Fábio Nogueira Tavares, de 34 anos.
Ao serem abordados, o motorista do Fiat Uno conseguiu descer do veículo e fugiu a pé. Ele ainda não foi encontrado. Já Eliel acabou preso em flagrante e dentro do automóvel dele foram encontrados os tabletes de maconha.
Em depoimento, conforme a polícia, Eliel afirmou que é natural de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e confirmou que ganharia R$ 12 mil para fazer o transporte. Ele foi encaminhado para o Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia.
Segundo a Polícia Civil, o outro homem já foi identificado e as buscas seguem para tentar prendê-lo.