Policiais da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) vão pedir ajuda a Polícia Civil do Piauí para tentar localizar os pais de uma menina de 12 dias encontrada com um casal, na noite desta quinta-feira, no Bairro Pompeia, Região Leste de BH. André Alves da Silva, 34 anos, e Amanda Suellen de Freitas, de 27, prestaram depoimento nesta sexta-feira e foram presos em flagrante por subtração de menor. Se condenados, podem pegar de dois a seis anos de prisão, além do pagamento de multa.
Leia Mais
Duas pessoas são detidas em BH por suspeita de tráfico de bebê Policiais militares pulam muro para resgatar crianças em SalinasPolícias de MG e do Piauí buscam pistas sobre pais da bebê apreendida com casal em BHO jovem deixou na casa uma bolsa com alimentos e uma Declaração de Nascido Vivo emitida por um hospital de Teresina, no Piauí, onde a menina nasceu em 31 de março. Usado para registro do nascimento de crianças, o documento informa os nomes de Francisco de Chagas de Jesus Silva e Ana Rodrigues da Silva como os pais biológicos da recém-nascida.
A polícia fez um contato com André, que informou ter recebido um pedido de Francisco de Chagas para buscar a criança em Teresina e trazê-la para BH, onde ele a pegaria. André da Silva afirmou ser amigo de Francisco.
O casal foi levado para a Depca onde foi ouvido por aproximadamente uma hora e meia pela delegada Cláudia da Proença. André informou que trouxe a garota de Goiás para BH. Os dois foram indiciados por subtração de menor e em seguida encaminhados para a cadeia. André foi levado para o Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) Gameleira e Amanda para o Ceresp Centro-Sul. A prisão em flagrante será emitida à Justiça que pode converter para preventiva ou conceder a liberdade provisória.
A criança ficou sob os cuidados do conselheiro tutelar da regional Centro-Sul. Segundo a polícia, o bebê foi levado para o hospital João Paulo II onde passou por exames. Ainda não há informações sobre o destino na menina.(Com informações de Rafael Passos)