O que mais preocupa a corporação são os boatos espalhados via Facebook e WhatsApp sobre arrastões, quebradeiras e ataques. As ameaças deixaram um clima de medo na população - motivando fechamento de comércios e suspensão de aulas em escolas -, mas a polícia já esta trabalhando para identificar as pessoas que enviaram as mensagens.
A ocorrência de ontem foi na Avenida Reinaldo Boareto quando o ônibus parou para um passageiro na altura do Bairro Jardim Primavera. O motorista relatou aos militares que homens atiraram pedras danificando o para-brisa do veículo, além disso, riscaram a lataria do coletivo. Os vândalos não foram identificados.
A PM ainda apura a relação dessa ação com os outros casos de vandalismo dos últimos dias cujo motivo, segundo o comandante da 5ª Região de PM, coronel Laércio dos Reis Gomes, é a insatisfação dos bandidos com ações da corporação de combate ao tráfico de drogas. Dois suspeitos do crime foram mortos em trocas de tiros com a PM recentemente, o que gerou a ira de comparsas..