Jornal Estado de Minas

Mais um ônibus é apedrejado em Uberaba

A ocorrência foi na Avenida Reinaldo Boareto quando o ônibus parou para um passageiro na altura do Bairro Jardim Primavera e foi atingido por pedras

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
Mais um ônibus foi apedrejado na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, na noite de sexta-feira.
A cidade está enfrentando uma série de atos de vandalismo nas duas últimas semanas e mais de 15 coletivos já foram alvos de danos. A Polícia Militar anunciou reforço da segurança com posicionamento de equipes em pontos estratégicos e trabalho de militares à paisana.

O que mais preocupa a corporação são os boatos espalhados via Facebook e WhatsApp sobre arrastões, quebradeiras e ataques. As ameaças deixaram um clima de medo na população - motivando fechamento de comércios e suspensão de aulas em escolas -, mas a polícia já esta trabalhando para identificar as pessoas que enviaram as mensagens.

A ocorrência de ontem foi na Avenida Reinaldo Boareto quando o ônibus parou para um passageiro na altura do Bairro Jardim Primavera. O motorista relatou aos militares que homens atiraram pedras danificando o para-brisa do veículo, além disso, riscaram a lataria do coletivo. Os vândalos não foram identificados.


A PM ainda apura a relação dessa ação com os outros casos de vandalismo dos últimos dias cujo motivo, segundo o comandante da 5ª Região de PM, coronel Laércio dos Reis Gomes, é a insatisfação dos bandidos com ações da corporação de combate ao tráfico de drogas. Dois suspeitos do crime foram mortos em trocas de tiros com a PM recentemente, o que gerou a ira de comparsas..