Mais um ônibus foi apedrejado na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, na noite de sexta-feira. A cidade está enfrentando uma série de atos de vandalismo nas duas últimas semanas e mais de 15 coletivos já foram alvos de danos. A Polícia Militar anunciou reforço da segurança com posicionamento de equipes em pontos estratégicos e trabalho de militares à paisana.
A ocorrência de ontem foi na Avenida Reinaldo Boareto quando o ônibus parou para um passageiro na altura do Bairro Jardim Primavera. O motorista relatou aos militares que homens atiraram pedras danificando o para-brisa do veículo, além disso, riscaram a lataria do coletivo. Os vândalos não foram identificados.
A PM ainda apura a relação dessa ação com os outros casos de vandalismo dos últimos dias cujo motivo, segundo o comandante da 5ª Região de PM, coronel Laércio dos Reis Gomes, é a insatisfação dos bandidos com ações da corporação de combate ao tráfico de drogas. Dois suspeitos do crime foram mortos em trocas de tiros com a PM recentemente, o que gerou a ira de comparsas.