Pelo menos três pessoas foram presas no entorno do Mineirão, na Pampulha, antes da partida entre Cruzeiro e Atlético pela final do Campeonato Mineiro 2014. Apesar das ocorrências deste domingo, a coronel Cláudia Romualdo, do Comando de Policiamento da Capital, considera que a situação de segurança para o jogo está tranquila, sem incidentes de maior gravidade.
Um torcedor foi preso ao soltar um rojão na direção do hall principal do estádio, pouco antes da partida. Caio Bernardo Amaral, 19 anos, provocou uma correria entre as pessoas que entravam no Mineirão e foi preso em flagrante por policiais do Batalhão da Polícia de Eventos (BPE) pelo porte de artefato explosivo. Com ele, a PM apreendeu outros três rojões e mais quatro foram encontrados perto do local da prisão.
Outros dois torcedores que iniciaram um tumulto na Avenida Abrahão Caram foram presos pela polícia. Segundo a corporação, os atleticanos se recusaram a entrar no estádio pelo local de segurança reservado para a torcida e incitaram outros colegas a confrontar cruzeirenses na rua. Bruno Sardinha Santos, 21 anos, e Carlos Magno Rodrigues Filho, 27 anos, estão detidos na delegacia do estádio.