Murilo Augusto Silva, de 32 anos, e o menor, de 16, trafegavam em alta velocidade e realizavam manobras arriscadas em um Voyage de cor prata no Anel Rodoviário, no Bairro Caiçara, Noroeste da capital, no sentido Vitória, quando foram flagrados por militares do 34º Batalhão. Em seguida, a PM fez acompanhamento visual dos suspeitos e os abordou no Bairro Nova Cachoeirinha, na Região Nordeste de BH.
Dentro carro, os policiais acharam R$ 1,2 mil em dinheiro e uma bolsa preta com materiais para arrombar residências. Após consultar o documento do carro, a PM descobriu que a numeração do chassi não correspondia com a placa, que tinha sido adulterada. O Voyage foi roubado no último dia 30 de março, em Vespasiano, na Grande BH.
Na carteira de Murilo Silva os militares encontraram uma nota fiscal que informava o endereço do suspeito. Os PMs se deslocaram até a residência do homem, localizada no Bairro Santa Efigênia, Leste de BH, onde a companheira de Murilo autorizou a entrada dos policiais. No local foram encontradas oito barras de maconha e duas balanças de precisão.
À polícia, Murilo Silva assumiu ser dono da droga e informou que comprou o produto no Aglomerado Sumaré, em BH.
Já o menor contou que apenas estava de carona no veículo. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Orientação e Proteção a Criança e ao Adolescente (DOPCAD). .