Quatro homens foram presos nesse domingo depois que assaltaram um turista em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas. Houve troca de tiros entre a Polícia Militar (PM) e os suspeitos, sendo que um deles foi baleado. A vítima dos assaltantes é um médico do Rio de Janeiro que mora e trabalha em São Paulo
De acordo com a PM, o homem foi abordado por Clodoaldo de Lima Maciel, de 31 anos, e Luiz Fernando Pires Alves, de 25, no momento que ela estava indo buscar um carro no estacionamento de um restaurante. Armado com uma garrucha, Luiz Fernando e o comparsa dele obrigaram o médico a entrar no veículo, um Chevrolet Captiva, e um dos suspeitos assumiu a direção do carro.
Durante o trajeto, ele entrou em luta corporal como um dos assaltantes e conseguiu sair do carro. Com a ação, o médico sofreu escoriações, sendo levado ao pronto socorro de Monte Verde, onde foi medicado e liberado.
Joezer Júnior Pereira, de 18, e Geovane de Oliveira, de 32, que davam cobertura aos demais suspeitos, os encontraram em um ponto do distrito e o grupo prosseguiu com a fuga.
Um cerco policial foi montado com reforço de militares de outras cidades da região e os assaltantes foram localizados no bairro Bela Vista, em Camanducaia. Houve intensa troca de tiros e um dos suspeitos foi atingido no pé esquerdo. Os suspeitos acabaram presos quando tentavam se esconder em um matagal.
O médico e a esposa estavam a passeio em Monte Verde, onde eles chegaram na sexta-feira (11) e foram embora na noite de domingo.