A batida entre um carro e uma carreta deixou três pessoas mortas na manhã desta segunda-feira na BR-452, em Tupaciguara, na Região do Triângulo Mineiro. As vítimas eram transportadas em um automóvel da prefeitura da cidade e seguiam para um hospital de Uberlândia onde fazem tratamento de hemodiálise e tinham consultas. O condutor do veículo de carga foi autuado por dois crimes de trânsito. Chovia na hora do acidente.
No carro estavam cinco pessoas. Morreram no local, Leopoldo Lope de Araújo, Edilca Dilce de Medeiros, e Elpidio Nunes da Silva. Natália Nunes de Jesus e Vanessa Cristina Medeiros Matias foram socorridas com vida encaminhadas para dois hospitais de Uberlândia. O estado de saúde de Natália é grave.
O motorista da carreta, que não teve o nome divulgado, foi autuado por dois crimes de trânsito - Deixar de dar preferência de passagem e dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança. Ele foi encaminhado para a delegacia onde foi ouvido e liberado.
O secretário de trânsito e transportes de Tupaciguara, Nelcides Martins Neves, informou que as famílias estão tendo total apoio da prefeitura. “Estamos todos assustados com uma fatalidade dessa. Nós sofremos um baque muito grande. O que tem que ser feito nós estamos fazendo para apoiar as famílias”, explica.
Os corpos das vítimas foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguari.