O acidente aconteceu por volta das 5h30. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a carreta, carregada com cana de açúcar, saiu de uma estrada vicinal no km 77 e invadiu a rodovia. O condutor do Fiat Uno da prefeitura tentou frear, mas acabou atingindo a lateral traseira do veículo de carga. O automóvel chegou a deslizar por aproximadamente 50 metros antes da batida.
No carro estavam cinco pessoas. Morreram no local, Leopoldo Lope de Araújo, Edilca Dilce de Medeiros, e Elpidio Nunes da Silva.
O motorista da carreta, que não teve o nome divulgado, foi autuado por dois crimes de trânsito - Deixar de dar preferência de passagem e dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança. Ele foi encaminhado para a delegacia onde foi ouvido e liberado.
O secretário de trânsito e transportes de Tupaciguara, Nelcides Martins Neves, informou que as famílias estão tendo total apoio da prefeitura. “Estamos todos assustados com uma fatalidade dessa. Nós sofremos um baque muito grande. O que tem que ser feito nós estamos fazendo para apoiar as famílias”, explica.
Os corpos das vítimas foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguari. .