Jornal Estado de Minas

Mais um ônibus é alvo de vandalismo em Uberaba, no Triângulo Mineiro

Veículo foi atingido por uma pedra na tarde de segunda-feira. Outros atos de vandalismo já foram registrados no último dia. A suspeita é de que eles possam ser represálias ao trabalho da políca

Cristiane Silva
Um ônibus do transporte coletivo foi alvo de vandalismo na segunda-feira em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Um dos vidros do veículo foi atingido por uma pedra no Bairro Jardim Primavera. Ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Militar (PM), o motoristas do veículo que faz a linha São Bento disse que havia parado para desembarcar alguns passageiros na Rua Conceição de Souza Araújo, por volta das 14h50, quando alguns homens se aproximaram e um deles, usando um estilingue, atirou uma pedra que danificou um dos vidros traseiros do veículo. Ninguém foi preso.

Na sexta-feira, outro coletivo foi apedrejado, no Bairro Jardim Primavera. A lataria do coletivo também foi riscada. Uberaba vem enfrentando uma série de atos de vandalismo nos últimos dias. Até semana passada, mais de 15 coletivos haviam sido alvos de danos.
A Polícia Militar anunciou reforço da segurança com posicionamento de equipes em pontos estratégicos e trabalho de militares à paisana.

A PM ainda apura a relação dessa ação com os outros casos de vandalismo dos últimos dias cujo motivo, segundo o comandante da 5ª Região de PM, coronel Laércio dos Reis Gomes, é a insatisfação dos bandidos com ações da corporação de combate ao tráfico de drogas. Dois suspeitos do crime foram mortos em trocas de tiros com a PM recentemente, o que gerou a ira de comparsas.

No dia 10 de abril, em entrevista ao em.com.br, o comandante da 5ª Região da Polícia Militar, coronel Laércio dos Reis Gomes, disse que os ataques podem ter sido motivados insatisfação dos bandidos com ações de combate ao tráfico de drogas. .