Adolescente é baleado na cabeça pelo próprio comparsa em assalto no Bairro Glória
Dono do estabelecimento entrou em luta corporal com o adolescente durante a ação. Colega do menor atirou durante a confusão e atingiu o adolescente
Um adolescente de 17 anos que participava de um assalto a uma loja, no Bairro Glória, Região Noroeste de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira, foi baleado na cabeça pelo próprio comparsa durante a ação. De acordo com a Polícia Militar, após o ser atingido pelo disparo da arma de fogo, o menor deu entrada no Hospital Aberto Cavalcanti, e por isso foi apreendido.
Por volta das 11h da manhã, o adolescente, acompanhado de um colega maior de idade que estava armado, entrou na loja "Planeta Motos" e anunciou o assalto, enquanto o comparsa ficou do lado de fora do estabelecimento. Os funcionários foram rendidos e levados para os fundos do local. A polícia informou que nesse momento, o dono do comércio percebeu que o menor estava desarmado e entrou em luta corporal com ele. Quando o comparsa, ainda não identificado, viu a briga, atirou contra o homem, mas acertou a cabeça do menor de raspão.
Eles fugiram do local e os funcionários acionaram a Polícia Militar. Foram feitos rastreamentos pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado. Uma guarnição recebeu informações de que uma pessoa teria dado entrada no Hospital Alberto Cavalcanti com um tiro na cabeça. Os militares levaram o dono do comércio até o local para que ele fizesse o reconhecimento do adolescente.
Apesar de internado, o menor foi reconhecido pela vítima do assalto, e por isso, foi encaminhado para a Divisão de Orientação à Criança e ao Adolescente (Dopcad), já que não corre risco de morrer. O outro suspeito de envolvimento na tentativa de assalto ainda não foi encontrado.
.