Mais um ônibus é incendiado em Belo Horizonte nesta quinta-feira. Dois homens pararam o coletivo da linha 5506 B (Conjunto Ribeiro de Abreu - via Conjunto) na MG-020 e ordenaram que todos os ocupantes descessem. Em seguida, atearam fogo nos bancos e as chamas se espalharam rapidamente. A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros seguem para o local.
Ainda não há informações sobre o que causou a revolta. Alguns moradores disseram que a motivação pode ter sido a morte de um traficante no último fim de semana. O homem teria sido assassinado durante uma briga entre gangues que atuma na região. A PM ainda não confirmou nenhuma das hipóteses.
Esse foi o segundo veículo queimado em menos de nove horas na capital. Nesta madrugada, moradores do Bairro Jardim Leblon, na Região de Venda Nova, incendiaram um veículo no das ruas Cônego Trindade e Joaima. Um grupo de pessoas parou o coletivo e ordenou que as descida de todos os ocupantes. Em seguida, colocaram fogo.
O fogo se alastrou rapidamente e atingiu a rede elétrica. Um orelhão também foi danificado. Técnicos da Cemig foram acionados e foram ao local. Eles constataram que não havia risco com os fios rompidos, pois não se tratava de cabos de energia elétrica. O motorista do ônibus e o cobrador informaram que aproximadamente R$ 160 referente as passagens e um capacete foram consumidos pelas chamas.
Testemunhas contaram a PM que o ato de vandalismo tem relação com o tráfico de drogas. Uma operação foi feita recentemente na região e terminou com grande quantidade de entorpecente apreendida.
Veja imagens do ônibus sendo consumido pelo fogo no Bairro Novo Lajedo