A Sexta-feira da Paixão começou violenta em Belo Horizonte e na Região Metropolitana.
De acordo com militares do 41ºBPM, o homem ainda não foi identificado, pois não portava documentos. Testemunhas contaram ainda que a vítima não era conhecida no bairro e que o suspeito do crime teria fugido em alta velocidade em um Citroen de cor escura. A PM ainda não tem pistas sobre o paradeiro do suspeito e não tem informações sobre a motivação do crime.
Ainda durante a madrugada, outro homem foi executado a tiros no Condomínio Fazenda Solar, em Igarapé, na Grande BH.
Conforme testemunhas relataram, há duas versões para o crime. De acordo com a primeira, durante a confusão, Helionai teria batido com um revólver no peito do assassino, que conseguiu tomar a arma dele e atirar. Já conforme a segunda versão, quando a vítima bateu com o révolver contra o peito de um suspeito, um terceiro o alvejou nas costas. Cinco tiros foram disparados, mas somente dois acertaram a vítima, que ainda tentou revidar, mas não conseguiu. Os suspeitos do crime teriam fugido em um Fiat Stilo de cor preta.
Ainda de acordo com testemunhas, a dupla que teria cometido o crime é de São Joaquim de Bicas, uma cidade vizinha. Já Helionai tinha influência com traficantes do Bairro Jardim das Roseiras.
Segundo militares da 7ª Cia Independente de Polícia, a vítima foi socorrida para a Policlínica Inácio Caetano de Andrade, localizada na cidade, onde não resistiu a uma hemorragia interna e morreu. .