Moradores do bairro acionaram a Polícia Militar (PM) depois de flagrarem dois homens que tentavam arrombar uma casa na Rua Júlio de Castilho. “Acionamos uma viatura do Batalhão de Trânsito que estava passando pela região e quando os militares se aproximaram do imóvel, o motorista de um Palio começou a buzinar por um tempo e em seguida fugiu em alta velocidade”, explica o sargento Alberto José dos Santos.
O suspeito acabou preso metros à frente. Aos militares, ele afirmou que comprou o veículo de foram ilícita, mas não quis falar nada sobre o roubo.
Dentro da casa foi encontrada uma escopeta calibre 12 com 16 cápsulas intactas. A arma, que segundo a PM pertence ao morador, foi apreendida por estar com a documentação vencida.
Ao verificar um dos quatro celulares apreendidos pelos suspeitos os policias militares tiveram uma surpresa que preocupa a corporação. “Notamos que várias pessoas faziam a encomenda de eletrodomésticos. Isso nos leva a crer que eles fazem parte de uma quadrilha de arrombadores. Inclusive estamos no feriado prolongado, quando várias pessoas viajam e deixam as casas vazias. Esses grupos aproveitam essas oportunidades”, diz o sargento.
A dupla foi encaminhada para a delegacia do Barreiro onde a prisão em flagrante deve ser ratificada. .