A polícia vai investigar uma quadrilha de arrombadores que estaria agindo sob encomendas em Belo Horizonte. A hipótese foi levantada depois da prisão de dois homens que tentavam praticar o crime em uma casa no Bairro Marajó, na Região Oeste de Belo Horizonte. No celular de um dos autores estavam mensagens de outras pessoas solicitando alguns eletrodomésticos. Uma escopeta que estava na residência foi apreendida por estar com a documentação atrasada.
O suspeito acabou preso metros à frente. Aos militares, ele afirmou que comprou o veículo de foram ilícita, mas não quis falar nada sobre o roubo. Outros policiais cercaram a casa e conseguiram chegar até outro homem, identificado com Mário, que tentou fugiu pulando em outras residências. Conforme a PM, ele tinha um mandado de prisão em aberto.
Dentro da casa foi encontrada uma escopeta calibre 12 com 16 cápsulas intactas. A arma, que segundo a PM pertence ao morador, foi apreendida por estar com a documentação vencida.
Ao verificar um dos quatro celulares apreendidos pelos suspeitos os policias militares tiveram uma surpresa que preocupa a corporação. “Notamos que várias pessoas faziam a encomenda de eletrodomésticos. Isso nos leva a crer que eles fazem parte de uma quadrilha de arrombadores. Inclusive estamos no feriado prolongado, quando várias pessoas viajam e deixam as casas vazias. Esses grupos aproveitam essas oportunidades”, diz o sargento.
A dupla foi encaminhada para a delegacia do Barreiro onde a prisão em flagrante deve ser ratificada.