Segundo militares da 188ª Cia, do 33° Batalhão, os jovens abordaram a vítima próximo
à BR-381. Armados, eles exigiram que o proprietário saísse do veículo e fugiram pela rodovia, pegando o retorno em direção a Belo Horizonte. O que eles não perceberam é que o dono do carro começou a seguí-los em outro veículo. No percurso, ele acionou a PM, passando detalhes sobre o trajeto feito pelos criminosos. “Isso foi importante para facilitar o trabalho dos policiais, que fizeram o cerco na estrada e conseguiram localizar os suspeitos”, afirma o soldado Carlos Lopes.
O trânsito lento na rodovia acabou dificultando a fuga dos adolescentes e permitiu a aproximação dos militares, que desceram da viatura e chegaram a pé até o carro roubado antes que os suspeitos percebessem a chegada da polícia. Durante a abordagem, foram localizados um revólver calibre 32 e uma pistola semiautomática.
Um dos adolescentes apreendidos é morador do Bairro Citrolândia, em Betim. O outro saiu do Conjunto Santa Maria, em Belo Horizonte, para cometer o crime. À PM, eles revelaram ter se conhecido pelo Facebook, onde combinaram o assalto. .