Uma mulher e o filho dela viveram momentos de terror na noite desse sábado, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Criminosos armados invadiram a residência onde as vítimas moram e os fizeram refém. Os dois foram levados para uma galpão onde ficaram soba a mira de revólveres. Os criminoso roubaram joias, dinheiro, cartões e cheques do imóvel e fugiram. Houve perseguição da Polícia Militar e um jovem foi preso depois de bater o carro em um poste. Outras três pessoas suspeitas foram encaminhadas para a delegacia.
O comparsa dele vasculhou a residência e conseguiu encontrar R$ 5 mil em dinheiro, cartões de créditos e documentos das vítimas, além de cheques. Para fugir, os criminosos levaram um Fiat Strada do imóvel.
Policiais militares que faziam uma operação no Bairro Laguna foram acionados e fizeram um cerco na região. Quando o criminoso avistou a viatura, fugiu em alta velocidade e foi perseguido. Conforme a PM, foi dada ordem de parada pelo megafone do carro, mas o motorista continuou a fuga.
No trajeto o criminoso cometeu várias infrações, como atravessar sinais vermelhos e placas de parada obrigatória, além de passar por cima de canteiros centrais. Quando passava pela Rua Dezenove, no Bairro Oitis, o condutor perdeu o controle da direção e o veículo bateu em um poste. Ele desceu do carro e se escondeu em um lote vago. Porém, acabou preso.
Com Lucas Souza da Silva, de 19 anos, foram encontrados R$ 465 em dinheiro, quatro cartões e documentos pessoais das vítimas. Ao ser questionado sobre onde estaria a arma usada no crime, o jovem afirmou que estava com um comparsa morador do Bairro Melo Viana. A PM fez o cerco no imóvel apontado e os moradores jogaram um revólver calibre 38 pela janela. Três pessoas que estavam no local foram detidas. Conforme a PM, todos têm envolvimento com vários crimes.
As vítimas do assalto foram levadas a delegacia e reconheceram apenas Lucas como o autor do crime.