De acordo com a Polícia Militar, moradores ouviram disparos de arma de fogo e acionaram a corporação. Quando as viaturas chegaram na Rua Rio de Janeiro encontraram com o adolescente A.S.S caído ferido no braço e no abdômen. Já Rodrigo Pablo Amorim, de 26, foi ferido por vários tiros e estava deitado na Rua Tamoios próxima a Avenida Amazonas. Os dois foram levados para o hospital, mas o adulto não resistiu aos ferimentos.
Em conversa com os militares, o adolescente contou que é amigo de Rodrigo há aproximadamente quatro anos. Nesse sábado, eles estavam no Centro de BH junto com outros dois colegas. Todos fizeram uso de maconha e consumiram bebidas alcoólicas. Enquanto conversavam, dois homens desconhecidos chamaram por Rodrigo e os dois foram ao encontro a eles na esquina entre Avenida Amazonas e Rua São Paulo. Quando se aproximavam, um dos suspeitos sacou uma arma e atirou várias vezes.
Depois dos disparos, os homens fugiram em direção a Avenida Amazonas e não foram mais vistos. A PM fez patrulhamento na região, mas ninguém foi preso. .