Jornal Estado de Minas

Bandidos pulam do terceiro andar de prédio na Vila São José para fugir da polícia

Um menor de 17 anos acabou preso na ocorrência, mas dois comparsas fugiram. Com o adolescente foram encontradas duas espingardas e um carregador de pistola .380

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na madrugada desta terça-feira com duas espingardas e um carregador de pistola .380 na Região da Pampulha.
O menor estava com dois comparsas na Vila São José, quando policiais em patrulhamento flagraram a atitude suspeita dos três. Os colegas conseguiram fugir pulando do terceiro andar de um prédio, mas o adolescente foi capturado com as armas.

De acordo com a PM, quando a viatura se aproximou dos suspeitos na Rua Wive Hernandes da Silva, os três sacaram as armas e atiraram contra os militares. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido e os suspeitos conseguiram fugir. Os policiais iniciaram uma busca nos prédios da vila, porque souberam que os bandidos estavam batendo de porta em porta em busca de esconderijo.

Em um dos apartamentos em que os militares chamaram, a moradora informou - pela janela - que não tinha as chaves. Os PMs desconfiaram e continuaram pressionando a mulher.
Aos poucos ela sinalizou que havia homens escondidos no apartamento e os policiais invadiram. Apenas o menor de 17 anos foi apreendido com as armas, porque os colegas escaparam pulando da janela. O adolescente passou os nome dos comparsas para a PM, mas os homens ainda não foram encontrados. .