Nos dias úteis em que houver jogos da Seleção Brasileira o expediente terminará, em caráter excepcional, três horas antes do início da partida. Na hipótese de realização de jogo da Seleção em dia útil, na cidade de Belo Horizonte, o expediente será encerrado cinco horas antes do início da partida. Nos dias de jogos disputados no Mineirão, que não envolvam a Seleção, o expediente será normal. No caso dos serviços indispensáveis à população, fica facultado aos Secretários Municipais e Dirigentes das entidades descentralizadas a regulamentação do funcionamento especial dos mesmos.
A competição começa em 12 de junho e termina dia 13 de julho. A Secretaria de Estado de Turismo e Esportes estima um aumento de 40 mil turistas durante o Mundial, chegando a uma demanda de 180 mil estrangeiros de 14 junho a 8 julho, quando a bola rolar no Mineirão.
Para facilitar a chegada, linhas de ônibus especiais terão reforço durante os jogos, além da disponibilidade de táxis especiais até o aeroporto de Confins, atendendo demanda de portadores de necessidades especiais (PNE). Haverá reforço nas linhas especiais até o estádio, além do BRT/Move, com estimativa de 40 mil pessoas transportadas apenas nas linhas especiais durante o Mundial.
Veja a tabela detalhada sobre o expediente na Copa:
- Foto: Arte/ Soraia Piva
.