A prefeitura de Belo Horizonte publicou no Diário Oficial do Município (DOM) os detalhes sobre o funcionamento dos órgãos e entidades do Poder Executivo durante os jogos Copa do Mundo 2014. O secretário Tiago Lacerda, da Secretaria de Turismo e Esportes, adiantou na última quarta-feira que não haveria feriado nos dias dos jogos, somente ponto facultativo. A decisão foi acordada também com o governo do estado. No caso da iniciativa privada, caberá a cada empresa definir o funcionamento.
Nos dias úteis em que houver jogos da Seleção Brasileira o expediente terminará, em caráter excepcional, três horas antes do início da partida. Na hipótese de realização de jogo da Seleção em dia útil, na cidade de Belo Horizonte, o expediente será encerrado cinco horas antes do início da partida. Nos dias de jogos disputados no Mineirão, que não envolvam a Seleção, o expediente será normal. No caso dos serviços indispensáveis à população, fica facultado aos Secretários Municipais e Dirigentes das entidades descentralizadas a regulamentação do funcionamento especial dos mesmos.
Para facilitar a chegada, linhas de ônibus especiais terão reforço durante os jogos, além da disponibilidade de táxis especiais até o aeroporto de Confins, atendendo demanda de portadores de necessidades especiais (PNE). Haverá reforço nas linhas especiais até o estádio, além do BRT/Move, com estimativa de 40 mil pessoas transportadas apenas nas linhas especiais durante o Mundial.