Jornal Estado de Minas

Além Paraíba

Homem invade quartel da PM, esfaqueia sargento e é baleado por soldado em MG

O invasor foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Já o militar que atirou no homem, foi preso por lesão corporal e vai ficar detido no quartel da cidade

João Henrique do Vale
Um homem armado com uma faca invadiu um quartel da Polícia Militar de Além Paraíba, na Região da Zona da Mata, e agrediu um sargento nesta terça-feira.
Os dois entraram em luta corporal e um soldado, para defender o colega de farda, atirou na perna do invasor. O policial foi preso por lesão corporal e Rogério César Santana, de 41 anos, por tentativa de homicídio.

A situação inusitada aconteceu por volta das 11h30. De acordo com a PM, Rogério, que já é conhecido por ter problemas psicológicos, invadiu o quartel com uma faca nas mãos. “Ele entrou no local e foi direto até onde estava um sargento. O militar foi atingido na mão e na perna e entrou em luta corporal com o homem”, explica o capitão Aparecido Camilo da Silva, comandante da 52ª companhia.

Ao ver a situação, um soldado tentou conter o invasor, mas não obteve êxito.
“Ele, então, sacou uma arma e deu dois tiros em direção aos membros inferiores do homem, que acabou atingido com um disparo na perna”, afirma o capitão.

O sargento e o invasor foram socorridos para um hospital da cidade pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os dois receberam atendimentos médicos e foram liberados.

Conforme o comandante, Rogério teve o flagrante ratificado pelo delegado de Além Paraíba por tentativa de homicídio. O soldado também foi preso. “Fizemos o auto de prisão em flagrante e mandado para a Justiça Militar de BH analisar o caso. Até que o juiz determine a soltura, ele fica preso no quartel”, diz Silva. A arma do policial foi apreendida. .