Jornal Estado de Minas

Vereadores de BH visitam unidades de saúde e montam dossiê sobre atendimento

A intenção das visitas técnicas é ver de perto a situação dos postos e unidades de pronto atendimento (UPAs) para repassar ao Executivo

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
Os vereadores de Belo Horizonte estão visitando unidades de saúde na cidade para montar um dossiê sobre o atendimento público.
Com o diagnóstico, pretendem cobrar do Executivo a finalização de obras pendentes, além da melhoria de infraestrutura, equipe profissional e serviços prestados. A intenção das visitas é ver de perto a situação dos postos e unidades de pronto atendimento (UPAs) para entender as demandas da população.

Depois de passar pelas regiões Pampulha, Norte e Venda Nova, na última semana, a Comissão de Saúde da Câmara Municipal visitou, nessa terça-feira, as unidades do Barreiro. Na maioria dos casos, os vereadores constatam problemas de estrutura física dos prédios onde funcionam os postos, além da falta de médicos e outros profissionais para o atendimento, que provoca demora no acolhimento à pacientes.

Nesta quarta-feira serão visitados outros três espaços também na Região do Barreiro: os centros de saúde Itaipu e Vila Pinho, além das obras do Hospital Metropolitano do Barreiro. Está agendada para o dia 29 de abril visita técnica aos centros de saúde Ouro Preto, Santa Terezinha e Serrano (na Região da Pampulha). A Comissão também visitará os centros de saúde Santa Amélia, Céu Azul e Santa Mônica, no dia 6 de maio.

Nos dias 10 e 21 de maio, haverá inspeções nos centros de saúde do Vale do Jatobá, Mangueiras, Bom Sucesso e Milionários, Vila Cemig e Urucuia (todas no Barreiro).
.