Uma mulher, que se idenficiou como pedagoga da cidade de Ribeirão Preto (SP), foi presa em Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira suspeita de aplicar golpes em bancos. Segundo a Polícia Militar, a estelionatária usava documentos falsos para abrir contas e pegar empréstimos nas agências. Ela viaja com frequência para a capital mineira, se hospeda em hotéis e durante a estadia aplica os golpes.
De acordo com a PM, com a mulher foram encontrados muitos documentos falsos entre carteiras de identidade, contra-cheques e cartões de banco. Ela apresentou uma carteirinha de beneficiária de auxílio reclusão com o nome de Marcela Lobo do Santos de Morais, identidade que a polícia acredita ser a verdadeira. Em outros documentos, a mulher usou nomes como Vanessa e Michele.
A mulher assumiu para os policiais que aplica os golpes. Contou que tem uma filha e recebe auxílio reclusão do marido que está preso, por isso apresentou cartão de beneficiária. Todas as informações de profissão, identidade e a história contadas por ela ainda serão checadas pela PM e pela Polícia Civil após registro da ocorrência. Com a golpista foi recolhida uma agenda para anotações sobre os crimes, são agendamentos de horários em bancos que ela visitaria para pegar empréstimos.