Os servidores da saúde de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vão continuar paralisados até pelo menos sexta-feira. A decisão foi tomada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores de Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde) depois de uma reunião com representantes da prefeitura da cidade. No encontro, uma nova proposta foi apresentada e será levada para a assembleia dos trabalhadores.
Mesmo com o aumento da proposta, os servidores devem continuar com a paralisação. “Vamos continuar parados até sexta-feira, quando vai acontecer a assembleia. Tem outros itens que queremos discutir, como as gratificações. Essa proposta ainda é muito ruim para os trabalhadores. Acredito que não vai ter acordo”, afirma Berenice Diniz.
Desde o início da manhã desta quarta-feira, centenas de servidores se concentraram na frente da Unidade de Atendimento Integrado (Uai) 7 de Setembro, no Centro da cidade. De lá, fizeram uma passeata, até o prédio da prefeitura.
Em nota, a prefeitura informou que um novo encontro foi marcado para a próxima quarta-feira para discutir as propostas apresentadas. Segundo a administração municipal, o atendimento está reduzido em algumas unidades. Já os atendimentos de urgência e emergência estão sendo realizados normalmente, conforme a prioridade de cada caso.