Jornal Estado de Minas

Rua é interditada no Bairro Anchieta por risco de desabamento de laje de prédio

O motivo é um problema na laje de um edifício que está solta. Algumas placas de granito que revestem a estrutura também se desprenderam e caíram

Moradores vizinhos ao prédio também foram orientados a não passar pelo local - Foto: Reprodução TV Alterosa

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) e o Corpo de Bombeiros interditaram o quarteirão da Rua Samuel Pereira, no Bairro Anchieta, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira. O motivo é um problema na laje de um edifício que está solta e algumas placas de granito que revestem a estrutura se desprenderam, caindo em uma mata próxima ao prédio. As autoridades recomendaram aos vizinhos que evitem o local.

Placas de granito chegaram a cair do alto do edifício - Foto: Reprodução TV AlterosaTécnicos da Defesa Civil fizeram uma vistoria no imóvel e constataram os problemas. “Houve o afastamento considerável de aproximadamente 30 centímetros da laje. Ela está sobre a manta que está descolando. Como o local é um pouco ingrime e o prédio é alto, ele pode projetar. Com isso, o risco é iminente e pode atingir transeuntes e parte da via pública”, afirmou o Marcos Vinícius Vitório, da Defesa Civil.


Representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) e da construtora responsável pelo edifício foram ao local. Os moradores foram autorizados a ficar nos apartamentos, mas terão de usar uma passagem por um terreno vizinho até que a laje seja totalmente retirada. A garagem também foi interditada.

(Com informações da TV Alterosa)
.