Jornal Estado de Minas

Ex-jogador do Atlético é preso dirigindo na contramão e com sinais de embriaguez

O atleta estava em um Citröen e foi abordado por policiais na Rua Aimorés, no Bairro Santo Agostinho

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
Foto de Renato em 2005, quando jogava no Galo - Foto: Jorge Gontijo/Estado de Minas - 21/02/2005
O ex-jogador do Atlético Renato Eduardo de Oliveira Ribeiro foi preso nesta sexta-feira suspeito de dirigir bêbado em Belo Horizonte. Ele foi abordado por policiais militares na Rua Aimorés, no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul, quando seguia na contramão.

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta de 7h, uma viatura patrulhava a rua quando encontrou o Citröen, placa GUP 2688, trafegando na contramão. Os militares abordaram o motorista e revistaram o veículo. Conforme boletim de ocorrência da PM, Renato apresentava sinais de embriaguez e assumiu para os policiais que bebeu durante a madrugada.

O motorista disse não ter percebido que estava na contramão. Ele alegou que ficou perdido, procurando o endereço onde um amigo de São Paulo está hospedado. Disse ainda que parou para pedir informações para um taxista, momento em que viu a viatura policial.


Além da suspeita de embriaguez, Renato não portava a carteira de habilitação. Os policiais autuaram o motorista com duas infrações de trânsito: uma por dirigir sem carteira e outra por trafegar na contramão. Ele se recusou a passar pelo teste do bafômetro. O carro foi liberado para um condutor habilitado, que se apresentou na Rua Aimorés, e Renato foi encaminhado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) para autuação. Renato pagou fiança e foi liberado.

Renato na manhã desta sexta no Detran - Foto: Reprodução TV AlterosaO meio-campo Renato jogou no Atlético de 2003 até 2005. Revelado pelas categorias de base do clube, ele participou de 85 jogos e marcou 13 gols.

Na temporada de 2011, Renato foi confirmado como reforço do Sport Recife para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No clube rubro-negro, atuou em apenas seis partidas e não marcou gol.

Em agosto daquele ano, foi contratado pelo Guarani de Campinas. Em 2013, atuou pelo São Caetano e Paulista de Jundiaí, clube em que atualmente joga.


.