Um veículo do BRT/Move, sistema rápido por ônibus, apresentou problemas na tarde desta sexta-feira na Avenida do Contorno, próximo ao Viaduto Leste. O ônibus da linha 83 ficou parado em uma das pistas em direção ao Centro da cidade por aproximadamente duas horas. Guardas municipais foram para o local para ajudar na orientação de motoristas. O trânsito ficou complicado na região.
De acordo com a BHTrans, o veículo saiu da Estação São Gabriel e seguiu normalmente pela Avenida Cristiano Machado, em direção ao Centro da capital. Quando chegou na Avenida do Contorno, apresentou problemas mecânicos. Os passageiros que estavam no ônibus tiveram que descer. A empresa não soube dizer se outro veículo foi remanejado para o trecho para continuar a viagem com os usuários.
De acordo com o motorista do veículo, a correia do ventilador estourou e atingiu a mangueia de combustível, que se rompeu. O líquido vazou e caiu no motor, o que provocou fumaça. O condutor afirmou que seguiu até a entrada da Rua Rio de Janeiro e parou em um trecho onde causaria menos impacto no trânsito.
Serragem foi jogada na pista para cobrir o combustível que vazou e evitar novos acidentes. Técnicos da empresa responsável pelo veículo foram acionados e levaram novos equipamentos. O ônibus não precisou ser rebocado e continuou as viagens normalmente. Logo que o problema foi identificado, uma viatura da Guarda Municipal foi deslocada para o local. Os guardas controlaram o trânsito na região.
Esse não foi o primeiro problema registrado com ônibus do Move em BH. Em 2 de abril, um veículo articulado da linha 82 se envolveu em um acidente no Complexo da Lagoinha. O coletivo bateu em uma moto quando seguia no Viaduto Leste, que liga a Avenida Cristiano Machado ao Centro de BH. Não houve vítimas. Após o acidente, o veículo - que faz o trajeto Estação São Gabriel/Savassi/Via Hospitais -, ficou parado na faixa direta da pista.