Jornal Estado de Minas

Homem que conduzia carro roubado é preso após fugir de blitz em BH

Suspeito, de 27 anos, apresentava sintomas de embriaguez ao volante. Ele foi levado para o Detran

Rafael Passos
Um motorista que conduzia um carro roubado foi preso depois de fugir de uma blitz da Polícia Militar (PM) no final da tarde deste domingo, em Belo Horizonte.
O suspeito, de 27 anos, que ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir, ainda tentou jogar um Fiat Punto de cor prata contra um PM.

De acordo com o cabo Gedeon, do 49º Batalhão, o homem desobedeceu uma ordem de parada da polícia na Rua José Félix Martins, no Bairro Mantiqueira, na Região Venda Nova. Em seguida, os PMs o perseguiram e acionaram uma viatura policial que atendia uma ocorrência na Rua Maria Rosa de Oliveira, no Mantiqueira.

Um bloqueio foi montado por militares, porém o motorista ainda tentou fura-lo, avançado com o carro na direção de um PM. Por sorte, ele não foi atingido pelo veículo. O autor perdeu o controle da direção e bateu em um muro. Com o impacto, o rapaz teve escoriações no corpo.

Após consultarem a documentção do Punto, os policiais descobriram que o carro foi tomando de assalto em 27 de novembro de 2013, no Bairro Califórnia, Região Noroeste da capital.

O carro estava com a numeração do chassi raspada e adulterada.
O motorista aceitou realizar o teste do bafômetro, que constatou embriaguez. O suspeito foi levado para a delegacia do Detran..