Um motorista que conduzia um carro roubado foi preso depois de fugir de uma blitz da Polícia Militar (PM) no final da tarde deste domingo, em Belo Horizonte. O suspeito, de 27 anos, que ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir, ainda tentou jogar um Fiat Punto de cor prata contra um PM.
De acordo com o cabo Gedeon, do 49º Batalhão, o homem desobedeceu uma ordem de parada da polícia na Rua José Félix Martins, no Bairro Mantiqueira, na Região Venda Nova. Em seguida, os PMs o perseguiram e acionaram uma viatura policial que atendia uma ocorrência na Rua Maria Rosa de Oliveira, no Mantiqueira.
Um bloqueio foi montado por militares, porém o motorista ainda tentou fura-lo, avançado com o carro na direção de um PM. Por sorte, ele não foi atingido pelo veículo. O autor perdeu o controle da direção e bateu em um muro. Com o impacto, o rapaz teve escoriações no corpo.
Após consultarem a documentção do Punto, os policiais descobriram que o carro foi tomando de assalto em 27 de novembro de 2013, no Bairro Califórnia, Região Noroeste da capital.
O carro estava com a numeração do chassi raspada e adulterada. O motorista aceitou realizar o teste do bafômetro, que constatou embriaguez. O suspeito foi levado para a delegacia do Detran.