Jornal Estado de Minas

Polícia prende homens que assaltaram família dentro de casa em Santa Luzia

Jovem conseguiu se esconder e pediu socorro. Três dos cinco envolvidos no crime foram presos

Cristiane Silva
Uma família de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, viveu momentos de pânico nas mãos de um grupo de criminosos que invadiu um residência no início da manhã desta terça-feira.
Pelo menos três homens foram presos.

De acordo com policiais militares, cinco homens invadiram um imóvel no Bairro Boa Esperança por volta das 7h30. Uma moradora viu quando os suspeitos pularam o muro e se escondeu no quarto. Logo em seguida, ela ligou para o namorado e pediu que ele acionasse a polícia. O jovem foi até a 150ª Companhia do 35º Batalhão da PM, que fica no mesmo bairro, e denunciou o crime.

Outros parentes da jovem estavam na casa no momento do assalto. De acordo com a PM, um deles teria apontado a arma para a cabeça da moça, dizendo que iria atirar caso não entregassem joias, dinheiro e outros pertences.
Os policiais cercaram o quarteirão e os criminosos tentaram fugir pulando muros. Três deles foram presos e outros dois escaparam. Eles ainda estão sendo procurados pela polícia.

Com os presos, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e uma quantia em dinheiro, ainda não contabilizada. Os homens, ainda não identificados, se feriram na fuga e precisaram ser medicados. Quando deixarem o hospital, eles serão encaminhados à Polícia Civil. .