Jornal Estado de Minas

Jovem mata cachorro da vizinha com golpes de foice em Santa Rita de Minas

O agressor afirmou que era constantemente atacado pelo animal. Ele foi detido, ouvido e liberado

Um jovem de 23 anos foi preso depois de matar o cachorro da vizinha, nesta terça-feira, em Santa Rita de Minas, na Região do Rio Doce.
O agressor deu golpes no animal, da raça Pinscher, que chegou a decepar uma das patas. O canino foi levado para uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos. O homem foi ouvido por um delegado de Caratinga e depois liberado.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso aconteceu durante a manhã. A dona do animal acionou a corporação depois que flagrou o cachorro ser agredido pelo vizinho. Os militares foram até a Rua João Garcia de Oliveira, no Bairro Caparaó, e encontraram o Pincher com a pata decepada. Eles o colocaram na viatura e levaram até a clínica.


Ao ser detido pelos policiais, o agressor, que não teve o nome divulgado, afirmou que constantemente era atacado pelo cão e que até teve a calça rasgada em uma das vezes. Nesta manhã, o homem disse que saía de casa quando avistou o cachorro. Ele afirmou que voltou para o imóvel, pegou uma foice e desferiu vários golpes contra o animal.

O homem foi encaminhado para a delegacia de Caratinga, onde foi ouvido e depois liberado. Segundo a polícia, ele pode responder por maus-tratos contra animais, de acordo com a lei de crimes ambientais. A pena varia de 3 meses a um ano, além de multa..