Jornal Estado de Minas

Motorista faz conversão proibida e causa grave acidente na Avenida Brasil

Carro seguia pela Brasil e tentou entrar na Rua Rio Grande do Norte, o que não é permitido, e foi atingido na lateral. Uma mulher ficou ferida

Thiago Lemos

Conversão à esquerda para a Rua Rio Grande do Norte é proibida desde o fim do ano passado - Foto: Marcello Oliveira/EM/DA Press


Uma conversão proibida resultou em um grave acidente entre dois carros na Avenida Brasil, no Bairro Funcionários, na Região Centro Sul de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira. Uma mulher ficou levemente ferida e foi socorrida por militares do Corpo de Bombeiros.

De acordo com testemunhas, o motorista de uma Parati seguia pela Avenida Brasil, em direção à Praça da Liberdade, e tentou entrar na Rua Rio Grande do Norte, sentido Savassi. Ao fazer a manobra, que é proibida, o carro dele foi atingido na lateral por um Fox que seguia pela Avenida Brasil, sentido Bairro Santa Efigênia. A passageira do Fox ficou ferida e foi levada para o Hospital de Pronto Socorro João XIII.

A conversão no local é proibida desde o fim do ano passado, quando a BHTrans implantou uma série de mudanças na circulação do trânsito na Região Central da capital.

Apesar da sinalização existente na Avenida Brasil desde a alteração, vários acidentes já foram registrados no local. Em janeiro, um carro capotou ao fazer a manobra irregular. Antigamente, os motoristas que seguiam pela via, no sentido Praça da Liberdade, podiam entrar à esquerda na Rua Rio Grande do Norte.
Com a mudança, a entrada à esquerda ficou proibida e, desde então, é preciso descer a Avenida Carandaí, entrar na Rua Rio Grande do Norte e fazer a travessia da Brasil.

 
Com informações de Marcello Oliveira

Além do motorista, havia dois passageiro na Parati e eles tiveram escoriações - Foto:

 

 

.