Jornal Estado de Minas

Mega operação de combate a explosivos é realizada em Minas Gerais

"Dínamo II" tem o objetivo de reduzir a possibilidade de que explosivos sejam utilizados em práticas criminosas. Cerca de 50 militares do exército atuam em conjunto a PM e Receitas Estadual e Civil

Uma grande operação para a fiscalização de explosivos está sendo realizada nesta quarta-feira em todo o Estado de Minas Gerais.
Até o momento, já foram vistoriadas 56 empresas, sendo que 13 delas foram notificadas por irregularidades, uma pessoa foi detida e vários explosivos foram apreendidos. Estão empenhadas na "Operação Dínamo II" cerca de 50 militares e 14 viaturas do Exército, 120 agentes da Polícia Militar, além de agentes da Receita Estadual e Civil.

De acordo com a 4° Região da Polícia Militar, o objetivo dessa operação é intensificar a fiscalização de explosivos e produtos correlatos em 30 municípios como parte da preparação da Copa Ddo Mundo 2014 e que essa é a maior ação realizada para o combate a explosivos já realizada em todos os estados do Brasil.

A Operação Dínamo é exercida por meio do controle dos estabelecimentos registrados para o exercício de atividades com explosivos, das vistorias realizadas por ocasião da concessão e da revalidação de registro das empresas. Estão sendo verificados as atividades de fabricação, comercialização, importação e exportação. .