A partir desta quarta-feira, motoristas que se envolverem em acidente de trânsito sem vítimas e com envolvimento de no máximo cinco veículos poderão registrar a ocorrência pela internet. A novidade foi anunciada no dia 26 de março pela superintendente de Informações da Polícia Civil, a delegada Yucari Myata, e confirmada durante entrevista coletiva na manhã de desta sexta-feira. A Delegacia Virtual poderá ser acessada a partir das 18h de hoje no endereço delegaciavirtual.sids.mg.gov.br (sem www). A página terá links de atalho para os sites do Detran e Polícia Civil.
Leia Mais
PM atira em jovem que brincava com arma de mentira; moradores queimam ônibus em BHMega operação de combate a explosivos é realizada em Minas GeraisPolícia prende famílias que traficavam drogas do Mato Grosso do Sul para MinasVeja a programação de missas do 1º de maioDelegacia Virtual completa cinco anos e registra mais de um milhão de ocorrênciasOcorrências de pichação e danos a imóveis poderão ser registradas pela internetDelegacia Virtual passa a registrar desaparecimento de pessoas em MinasCrescem casos de mulheres vítimas de estupro e golpes ao buscar relacionamento pela internetEm uma semana, Delegacia Virtual registra 142 ocorrências de trânsitoMinas Gerais chega a 1,5 mil presos com tornozeleira eletrônicaHomem rouba Ecosport e é preso durante perseguição policial na PampulhaCerca de R$ 2 milhões estão sendo investidos para que a população registre os boletins pelo computador, tablet ou celulares com tecnologia android ou iphone.
Como funciona
O registro de ocorrências na Delegacia Virtual será feito por meio do preenchimento de formulários que serão apresentados, gradativamente na tela. Após a inclusão dos dados ao sistema, a ocorrência passará por uma triagem. Em até 15 minutos, será emitida uma mensagem que informará o número do Registro de Evento de Defesa Social (REDS), bem como a forma de acessá-lo no site do Sistema Integrado de Defesa Social (SIDS) e imprimi-lo.
As outras etapas aconteceram de dois em dois meses. No dia 30 de junho começa a funcionar o registro de perda e extravio de documentos e perda e extravio de objetos pessoais. No dia 30 de agosto será possível reportar o desaparecimento de pessoas e fazer registro de pessoas localizadas. Em 30 de outubro funcionará para registro de danos simples.
.