Jornal Estado de Minas

Micro-ônibus desgovernado bate em lojas e deixa dois feridos em Santa Luzia

Motorista perdeu o controle da direção em uma descida e não conseguiu frear. Pelo menos quatro imóveis foram atingidos

Cristiane Silva
Ônibus invadiu edificação onde havia lojas e uma casa. A entrada do imóvel foi fechada pelo veículo - Foto: Cristina Horta/EM/DA Press


Um passeio durante o feriado do Dia do Trabalho foi interrompido por um grave acidente na madrugada desta quinta-feira em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O motorista de um micro-ônibus alugado para levar turistas à Serra do Cipó perdeu o controle da direção e atingiu pelo menos quatro imóveis de uma rua no Bairro Belo Vale. O condutor e uma adolescente de 15 anos ficaram feridos.

O acidente aconteceu na Avenida Adair de Souza. De acordo com o terceiro-sargento Rosinei Soares, do 35º Batalhão da Polícia Militar (PM), as pessoas já estavam na rua, com a bagagem, esperando para embarcar, quando o motorista resolveu fazer um preaquecimento do veículo, que estava em uma descida muito íngreme. “O veículo perdeu o freio, foi ganhando impulso e velocidade. Já embalado, não conseguiu fazer a curva e atingiu uma construção em frente, duas lojas, um ponto comercial em construção e atingiu levemente a frente de uma terceira residência”, explica o militar.

Conforme o sargento Soares, o motorista Sidney Barros de Oliveiram de 44 anos, ficou preso às ferragens. Ele foi retirado por uma equipe do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros com ferimentos na cabeça e no rosto, sendo socorrido para o Hospital João XXIII. A adolescente B.F.S., que estava no veículo no momento do acidente, também se feriu na cabeça e foi levada para o mesmo hospital.


Ainda de acordo com o policial, apesar da liberação da perícia, o veículo não pôde ser retirado do local do acidente. Isso porque, aparentemente, a construção atingida está apoiada sobre o veículo e pode ceder se não houver um escoramento. A Defesa Civil da cidade deve comparecer ao local. O proprietário do veículo, que pertence a uma empresa de turismo, esteve no local e mostrou que toda a documentação está em dia e há um seguro para cobrir os danos. Conforme o sargento Soares, o acidente não teve relação com uso de bebida alcoólica e o motorista está habilitado na carteira correta.

Um carro também foi atingido pelo ônibus. A Defesa Civil foi acionada para avaliar as condições do imóvel - Foto: Cristina Horta/EM/DA Press.