De acordo com a PM, militares do 34º Batalhão faziam patrulhamento pela Avenida dos Esportes esquina com Rua Furtado Nunes quando viram dois adolescentes na moto. Muito nervoso, o piloto acelerou a moto quando viu a viatura e os policiais iniciaram uma perseguição ao motociclista e garupeiro.
Mesmo com inúmeras ordens de parada, os adolescentes continuaram fugindo e jogaram a moto em cima da viatura. O motorista da PM, quando tentou desviar, bateu em um muro na Avenida dos Esportes. Os adolescentes continuaram fugindo, mas também se envolveram em acidente minutos depois.
A moto passou por uma vala e ficou descontrolada até bater em um muro.
Segundo a PM, a moto foi roubada em 1º de maio e estava sem placa. O menor apreendido precisou de atendimento médico no Hospital Alberto Cavalcanti, porque ficou ferido no acidente.
A mãe dele foi até a unidade de saúde e conversou com os militares. Ela contou que a moto era do colega foragido. O rapaz teria aparecido com o veículo este fim de semana durante uma festa perto de casa. Mesmo com a identificação do outro adolescente, os militares não o encontraram. Conforme a PM, os dois menores são conhecidos da corporação pela prática de crimes no Padre Eustáquio e Caiçara. Eles têm vários registros na polícia. .